domingo, 11 de abril de 2010

Fã - Ìdolo

Nos dicionários, a palavra fã é definida como “pessoa que tem grande admiração por certo artista popularizado pelo cinema, televisão, rádio, música, etc.” Uma pessoa famosa é marcada por seu talento, reconhecimento e por sua imagem, portanto, esta tem que ser zelada para que não atrapalhe a relação fã-ídolo e que ele não sirva como mau exemplo, certo? Errado. Se o nosso ídolo se joga de uma ponte não quer dizer que devemos nos jogar também.

Denominamos isso como uma relação estritamente profissional, onde julgamos apenas os trabalhos dos nossos artistas preferidos. Outra questão muito importante é quando falamos em fãs como um meio exagerado. Muitos desses fanáticos defendem seus ídolos até a morte, mesmo sabendo que a atitude que este acabara de tomar não foi uma das mais sensatas. O fascínio de ser fã é o fato de seguir os exemplos bons que aquela pessoa nos dá. Ao mesmo passo, é fascinante você ver alguém e sentir que gosta tanto quanto se fosse da sua própria família, você passa a torcer pela felicidade dessa pessoa. Num gesto de generosidade, um fã é capaz de orar sempre para que Deus abençoe alguém que nem sabe que ele existe, é um tipo de amor puro, um amor dedicado, sincero, que nasce do sorriso desse alguém que se cativa a distância. Parece coisa de alma! Idolatrá-los, amá-los, admirá-los, ter como referencial é super normal, contudo, não podemos nos sentir no direito de invadir sua intimidade ou até mesmo nos sentirmos íntimas, até porque a relação fã-ídolo, querendo ou não, é uma relação impessoal. Não podemos esquecer que eles, não são de propriedade nossa e que eles não têm obrigação de nos tratar como prioridade, mesmo eles sendo pessoas públicas.

Aqui nesse espaço, demonstro minha admiração a alguém muito especial, sei que além de uma atriz fantástica, é um ser humano MARAVILHOSO. Por isso tudo, sou fã e feliz por saber que o meu gostar não é direcionado ao vazio e sim a um ser humano muito especial. Ser fã é isso: é se dedicar e não necessariamente esperar algo em troca, é amor honesto, puro. E quem já não passou pela situação de se deslumbrar com quem considera (ou considerava) um “ídolo”?

Ninguém se dedica ou faz algo com tanta qualidade, se não for por e com amor.

Isabela Garcia TE ADORO!!
Angelica

Um comentário:

  1. eu queria tanto conhecê-la é o meu grande sonho um dia ainda vou para o rio só para conhecer essa florzinha

    ResponderExcluir