quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Isabela Garcia em dose dupla na TV

Com 40 anos de carreira, atriz pode ser vista em “Água Viva” e “Malhação”

Malhação 2013/2014
São Paulo. Há rostos na TV que são bastante conhecidos do grande público. É o caso da atriz Isabela Garcia, 46, que trabalha em novelas desde os 6 anos. “As pessoas me abordam na rua como se eu fosse da família. Esse é um carinho genuíno, de quem te viu crescer pela televisão”, comenta ela, que atualmente interpreta Vera, em “Malhação” (Globo).
A atriz também pode ser vista na reapresentação da novela “Água Viva” (Viva), na pele da órfã Maria Helena, papel que viveu aos 12 anos. “Foi o meu primeiro trabalho sério na TV. Eu já encarava como algo profissional. Foi uma personagem que me marcou muito”.
Emocionada com a exibição da trama, que foi originalmente ao ar em 1980, Isabela lembra de momentos marcantes ao lado de grandes nomes da TV. “Contracenar com a Tônia Carrero, por exemplo, foi incrível. Ela tinha um jeito envolvente e bem-humorado. Eu ficava admirada”.
Isabela lembra que o fato de ter começado a carreira artística muito cedo não foi um fardo. “Não saberia dizer se isso foi importante para minha vida, pois foi o que eu vivi e posso afirmar que não me arrependo de nenhuma escolha”, fala a atriz.
Ao longo de seus 40 anos de carreira, Isabela diz ter encontrado parceiros como os diretores Dennis Carvalho e Vinícius Coimbra, além do autor Gilberto Braga, com quem trabalhou em seis folhetins. “É uma honra dar vida a um papel criado pelo Gilberto e dirigido pelo Dennis. Quando eles me chamam, nem penso em recusar”.
Com experiência de quem cresceu diante das câmeras, Isabela diz que acompanha o trabalho dos novos atores. “Eu já fui uma novata e, por isso, valorizo cada um deles. Quando permitem, dou pitacos”, confessa.
Mãe de quatro filhos, a atriz conta que seu lado materno também vai parar na TV. “Interpretar uma mãe tem todo um sentido especial, afinal, também sou uma”.


PUBLICADO EM 21/10/13 - 04h00 O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário